Primeira unidade do atacarejo do Grupo Pereira em solo gaúcho inaugura em 3 de maio, em Canoas; campanha inclui mídias de TV, rádio, outdoor e mídias digitais, além de ativações no entorno da loja e merchandising
Com lojas em Santa Catarina, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo, a marca Fort Atacadista, braço atacarejo do Grupo Pereira, inaugura a primeira unidade no Rio Grande do Sul, em 3 de maio, na cidade de Canoas, região metropolitana de Porto Alegre.
A campanha publicitária para promoção da nova loja no estado gaúcho inclui mídias de TV, rádio, outdoor e mídias digitais, além de ativações no entorno da loja e merchandising em diversos meios. “A primeira escolha foi associar-se à imagem de Neto Fagundes, artista consagrado, músico, comunicador de rádio, influenciador e apresentador de programa de TV, que tem identidade com gaúchos de todas as gerações. Além disso, empregamos termos locais como “rancho”, para grandes compras do mês e visual que remete a cultura do Rio Grande do Sul, nas cores empregadas na campanha e no figurino do personagem”, destaca Cristiano Vieira, diretor de criação do Fort Atacadista, na agência Neovox Comunicação, que responde pela publicidade da marca.
Confira a entrevista com o gerente nacional de marketing do Fort Atacadista, Gustavo Petry Custódio, que conta mais detalhes sobre a estratégia da campanha idealizada pela a chegada da bandeira ao Rio Grande do Sul:
Qual foi o maior desafio para a campanha da inauguração do Fort em Canoas?
Entendemos que o público gaúcho valoriza as marcas e empresas do estado e levamos isso em consideração não apenas nas características da loja, mas em todo o nosso processo de comunicação. Identificamos os principais veículos e programas apreciados pelos gaúchos e buscamos um porta-voz, Neto Fagundes, que nos ajude a contar com propriedade quem é o Fort Atacadista e o Grupo Pereira.
Que outras ações serão feitas na região para essa chegada?
Estamos contemplando os principais veículos de mídia, desde os líderes até os regionais, estabelecidos na cidade de Canoas. Fechamos acordo de patrocínio com o Pretinho Básico, programa da Rádio Atlântida, líder de audiência no RS e SC em seus horários. Também estamos presentes na Rádio Gaúcha e no Galpão Crioulo da RBS TV, e nas demais emissoras como a Record RS, Band RS e SBT RS.
Em rádios, também estaremos anunciando na Real News de Canoas e Rádio Alegria de perfil diferente, mas muito forte na região metropolitana. Ainda, teremos nossa tradicional presença em OOH, contando aos gaúchos nossas características e dias promocionais, influenciadores digitais e diversas ativações de marca pela cidade.
Como está a expectativa da rede e de todo o grupo pela tão aguardada estreia no RS?
A expectativa é muito boa, por ser nossa primeira unidade no estado e por acreditarmos muito que nosso modelo de loja vai fazer a diferença na vida dos clientes e ainda mais, por estarmos começando na cidade de Canoas, um ponto estratégico.
Assista ao filme da campanha, disponível no Youtube:
Comments